Tem prazo de validade?


É de praxe que ao comprar alimentos perecíveis as pessoas(nem todas, na verdade) verifiquem o prazo de validade, que é um tempo estimado para que os produtos possam ser vendidos e/ou consumidos estando ainda em condições adequadas para tais fins.
Porém acredito que a definição de prazo de validade abrange além de produtos perecíveis, ela se faz muita mais presente em nossas vidas do que apenas quando vamos comprar danone no mercado.
Pois veja, quando crianças ao ganharmos um brinquedo novo, nós idolatramos tal brinquedo e perdemos horas de nossos dias brincando com ele, é uma relação formada, porém, após algum tempo o "prazo de validade" de tal relação é atingido e aquele brinquedo não mais traz aquele prazer como trouxera outrora, ele se torna mais um brinquedo da pilha de brinquedos que ja excedeu seu "prazo de validade".
Mas não só os brinquedos ficam vencidos, vários outros elementos do cotidiano também parecem atingir os prazos, como aquela única balada na cidade interiorana que lhe agrada, com pessoas que lhe agradam, musicas que lhe agradam, etc como a primeira vez em um determinado lugar é extasiante, e não demora a vir a ansiedade para que chegue novamente a próxima vez de ir a este lugar, e este prazer e ansiedade continuam até que se atinga o tal "prazo de validade".
E indo mais além, hoje em dia - mais do que nunca - o "Eu te amo" é algo que realmente atinge este prazo, o amor que é julgado como sendo eterno, "coisa do coração", sentimento puro, extra corporeo, a química perfeita. Mas hoje ele tornou-se tão perecível como qualquer outra coisa, agora se amam porém amanhã o amor está vencido e pronto para ser jogado fora, tornou-se impróprio para consumo.
Mas uma questão me vem em mente, ja que quase nada parece ser imperecível, seria possível quando tais coisas passassem de seu prazo de validade ao invés de simplesmente descartá-las conseguissemosuma forma de reciclarmos ou tudo deve seguir o mesmo caminho que a pilha de brinquedos velhos que passarem do prazo e cairam na rede do esquecimento?