Ja parou pra pensar que chato seria ter uma bola de cristal? Voce chegaria antes de dormir pegaria sua bola de cristal e: "Vejamos o que temos pra amanhã...". Seria tão mais tedioso do que nossa vida ja é as vezes. Antes eu gostaria muito se prever tudo que estaria por vir, pra ir me planejando, me preparando emocionalmente, fisicamente, monetariamente, blablablaente!! Mas hoje acho o máximo viver na imprevisão do futuro.
Torna-se muito mais legal você a cada momento esperar que algo ocorra mas ai vem o que chamam de destino ou seja la o termo que voce acha melhor e nos prepara algo totalmente oposto. Pode ser que isso não nos agrade mas é porque somos egocentristas e sempre queremos que as coisas ocorram da forma que achamos melhor pra nós e acabamos esquecendo que determinadas situações ocorrem de forma a ser melhor a voce e às pessoas ligadas a voce, nisso podemos acreditar no ditado que " Deus escreve certo por linhas tortas" se Deus é escritor ou se ele existe eu não garanto, mas a essencia é essa; por pior que seja o que estamos passando sempre a luz no final do tunel que lhe da a oportunidade de melhorar sua vida.
Infelizmente teremos não só viver de ganhos, mas tambem de perdas, é dificil, doloroso as vezes, insuportavel e impossivel, porem apesar de ser assim não podemos evitar. Claro que em alguns casos podemos tentar evitar sim mas não viveremos eternamente ganhando, hora ou outra perderemos algo/alguem. Não venceremos sempre, concordo que temos que fazer o possivel pra vencer, tentar varias a vitoria mas caso perdermos temos que saber vencer a nossa derrota, sim, parece meio paradoxal mas precisamos saber vencer a derrota, não é porque perdemos algo/alguem que deveremos nos entregar e achar que chegamos no "game over". Temos que nos reerguer e saber que na incerteza do nosso imprevisto amanhã pode ser que tudo mude e nos faça termos novas vitorias e perdas mas pelo menos teremos a emoção de encarar cada novo dia que é unico.

0 comentários:

Postar um comentário