Será que muda ?!

Depois de um bom tempo sem postar neh?! estou aqui novamente.
Ando pensando como as coisas mudam em minha vida principalmente minhas idéias sobre o significado de certos valores...
Ja pensei que Deus era alguem que se um dia eu rezasse muito pra ele, ele realmente viria até mim e conversaria comigo e diria aquelas coisas bonitas e meio enigmatica que eu lia na bíblia. Mas hoje seu que não é bem assim mas também não passarei a falar sobre atualmente o que Deus é para mim.
Ja pensei que com dinheiro as pessoas poderiam ter tudo que quisessem, e quanto mais pudessem ter mais seriam felizes, pobre inocencia infantil influenciada pela mídia pff. Hoje sei bem que não é assim, ele concerteza pode trazer certas alegrias e bem estar, mas felicidade não acompanha riqueza material e sim uma "riqueza de espírito.
Ja pensei também que as pessoas eram boazinhas e como nos desenhos os maus sempre perdiam e se davam mal. Infelizmente hoje sei que não é assim, ser bom é sempre o caminho mais complicado e cheio de obstaculos e mesmo que voce siga este caminho voce nem sempre vencera, o mal pode ganhar sim!! Se Deus é justo, quem inventou o julgamento?
Ja pensei que amizade era a coisa mais valiosa que se podia ter e portando teria que dar importancia a todos os amigos. Mas ninguém havia me contado que nem todos os amigos, são amigos mesmo. E mesmo aqueles que voce achava ser amigos mesmo que voce poderia contar sempre com eles eternamente, na verdade não se importam tanto assim com voce, se importam primeiramente com ele mesmo e caso for "lucrativo" ele finje prezar a amizade.
Mas talvez as coisas não são assim, talvez eu tenho concepções muito utopicas sobre as coisas.
Eu penso que religião seria algo magico que te tiraria do apuros quando precisasse, que te serviria de suporte nas piores horas e que realmente poderes superiores apareceriam diretamente para influenciar-nos de verdade, e não de maneira abstrata e subjetiva.
Eu penso que as pessoas deveriam utilizar o dinheiro somente para aquilo que necessitam e realmente as faça bem, que é algo com o qual voce nao compra a alegria mas ajuda voce a ter aquilo que precisa. Mas isso não ocorre, as pessoas utilizam o dinheiro para bens que não seriam essenciais, para mostrar superior ao outro, para comprar coisas que não são para alcançar a felicidade, como armas de fogo.
Eu penso em um mundo bom, onde as pessoas realmente se tratassem como um sociedade advindos de um mesmo ancestral comum onde não ha motivos para eu querer dominar o outro, escravizar o outro, matar o outro, julgar o outro e que por mais dificil que fosse fazer o bem, as pessoas apenas o fariam como algo instintivo.
Eu penso que amizade é algo verdadeiro onde sempre ue precisar de um apoio voce pode contar, que não ha interesses em fazer algo pelo amigos, e só faz por pretender o bem de seu amigo. Penso que realmente "amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves" e que amizade é algo eterna.

Talvez por ter essas concepções utópicas eu penso que no meu mundo as ideias sobre o significado dos valores mudem rapidamente, pode ser que na verdade não sejam as idéias que mudem mas sim que cada vez mais percebo o quão utópicas são essas idéias.

1 comentários:

Felipe Celline disse...

Também já pensei muitas dessas coisas, Ju.
O engraçado é você perceber que está crescendo, e vendo como as coisas REALMENTE funcionam... Essa "habilidade" é dual... serve pra você querer mudar as coisas ao seu redor e também serve para você se chatear pra caralho.
Foda.

Abração!

Postar um comentário