Refletindo: Será justo?

Na epoca de escola(3ª serie) na mesma sala que eu estudava uma garota, ela era uma garota linda e muitissimo simpatica. Era legal trocar idéia com ela que além de tudo era muito inteligente. Sentava-se sempre na primeira carteira mas nem por isso era uma nerd esnobe, muito pelo contrario, ela sempre foi muito educada e atenciosa com qualquer um. Esta garota sofria de diabetes e desde a 3ª série ela ja tinha que aplicar regularmente doses de insulina, mas ela sempre vivia alegre.
Nessa mesma sala havia um cara que eu não tinha nada contra ele mas ele era o oposto desta garota... ele sempre arrumava brigas, nesta epoca ele se envolvia com pequenos furtos, era o terror dos professores...
Hoje em dia este mesmo cara se envolve em diversos roubos bemm maiores do que na epoca de "pre-adolescente", e viciado e continua sempre arrumando confusão... bem, isso ja era de se esperar, estranho seria falar que ele de repente fez uma "lavagem de alma" e virou outra pessoa.
Na semana passada fiquei sabendo desta garota que eu havia citado, fiquei chocado com o que me contaram, ela havia falecido devido a sua doença.
Agora é aonde eu queria chegar, ela que sempre foi uma pessoa excelente, que tinha grandes chances de ter um bom futuro que poderia trazer algum bem para nós morreu tão jovem e concerteza sem realizar a maioria de seus sonhos e o cara que sempre fez merda, e nunca teve uma perspectiva de futuro tão boa esta tendo sua juventude para aproveita-la da pior forma possível.
As vezes realmente me questiono se realmente o mundo é justo, e que se caso exista um Deus, se ele realmente é bom. Por qual motivo alguem como ela merece uma vida curta enquanto ele tem uma vida bem maior para vivê-a de forma vazia?

0 comentários:

Postar um comentário